Tecido antimicrobiano da Milliken amplia segurança contra contaminação

17 de julho de 2020 0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Milliken do Brasil trouxe para o mercado a tecnologia na produção de tecidos que torna mais simples e prático integrar a proteção antimicrobiana em vestimentas médicas e têxteis para a área hospitalar. A tecnologia antimicrobiana é ativada por alvejante e aproveita o poder do produto à base de cloro para matar 99,9%* das bactérias e vírus. O tecido utiliza uma engenharia avançada que liga o cloro às fibras, criando uma camada a mais de defesa ativa contra a exposição microbiana acidental.

A ativação da vestimenta é bastante simples para o usuário. Quando a vestimenta é lavada com um alvejante à base de cloro a certas concentrações pré-determinadas nas instruções de lavagem, a tecnologia faz com que a molécula do cloro se adere à superfície do tecido. Quando a vestimenta entra em contato com os vírus ou bactérias, esta molécula encapsulada do cloro é liberada para matá-los. Para “recarregar” esta ativação, após o uso, basta lavar o tecido novamente com alvejante nas concentrações que estão nas orientações de lavagem. Esta proteção dura aproximadamente 75 lavagens industriais. E os efeitos desinfetantes do alvejante sobre o tecido se estendem por até 12 semanas após a realização do ciclo de lavagem, quando seguidas as instruções de uso, lavagem e cuidados fornecidos pela Milliken.

O tecido com esta tecnologia é dedicado principalmente para profissionais da área de saúde e pode ser utilizado para confecção de cortinas hospitalares, máscaras e jalecos médicos.

Estatísticas mostram que 60% das vestimentas médicas, como jalecos, por exemplo, estão contaminadas com bactérias potencialmente infecciosas e 92% das cortinas de privacidade são contaminadas em até uma semana após a lavagem. O tecido com a tecnologia da Milliken é projetado para combater essas bactérias e vírus, que, geralmente, causam as infecções oportunistas.

“Estamos comprometidos em proteger os profissionais da linha de frente porque a saúde deles é de importância vital”, diz Maria Chies, Gerente de Mercado da América Latina da Divisão Têxtil da Milliken. “Através do aumento da fabricação deste tecido e de novos canais de distribuição, estamos dedicando os recursos necessários para defender aqueles que mais precisam”.

 

FONTE:
REVISTA CIPA

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar -
Cj. 203 / 204

Telefone:
+55 11 5585.4355 / +55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Fisp 2020. All Rights Reserved.