Bombeiros atenderam mais de 3,4 mil ocorrências nos seis primeiros meses do ano

17 de julho de 2020 0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A maior parte dos chamados foi relacionada às ações de busca e salvamento.

O número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) no primeiro semestre deste ano foi de 3.846, um aumento de 5,6% relação ao mesmo período do ano passado, que foi de 3.302.

Segundo os Corpo de Bombeiros, entre as ações realizadas estão atendimento pré-hospitalar, orientações via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), busca e salvamento, incêndios, atuações de defesa civil, acidentes automobilísticos, mergulho e guarda-vidas.

A maior parte dos chamados (1.859) foi relacionada às ações de busca e salvamento, das quais 62,5% registradas foram para controle de insetos. A segunda atividade mais desenvolvida foi de orientação via Ciosp, que chegou a 634 casos. Trata-se de chamadas resolvidas via telefone, em que o bombeiro orienta o solicitante em como proceder, sem que haja a necessidade de a guarnição ir até o local. Já o combate a incêndios ocupa a terceira posição no ranking das ocorrências mais atendidas nos primeiros seis meses deste ano, com 606 chamados, sendo 308 incêndios em vegetação e 298 incêndios urbanos. O número de acidentes automobilísticos chegou a 124.

“Observa-se que, mesmo diante da atual situação de pandemia pela qual passa o Brasil, apesar da adoção de medidas de isolamento social pelo estado de Sergipe para a contenção e proteção da sociedade, houve considerável aumento do número de atendimentos realizados pelo CBMSE neste primeiro semestre”, disse gestor do Centro de Suporte em Comunicação (CESC) do CBMSE, que atua no Ciosp, capitão Jailson Chagas.

FONTE:

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar -
Cj. 203 / 204

Telefone:
+55 11 5585.4355 / +55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Fisp 2020. All Rights Reserved.