Instituto OPUS de Capacitação Profissional participa da 22ª Fisp


Em seu estande, os visitantes poderão conhecer os cursos de formação e qualificação para profissionais das áreas de construção e mineração


 

São Paulo, outubro de 2018– Entre os dias 3 e 5 de outubro, oInsituto OPUS de Capacitação Profissionalda Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) estará presente na Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção, que acontece no São Paulo Expo, simultaneamente à Fire Show – International Fire Fair.

Em seu estande (nº 788), os mais de 50 mil visitantes esperados pela organização para as duas feiras, poderão conhecer os cursos de formação e qualificação para profissionais que atuam nas áreas de equipamentos para construção e mineração. Entre os cursos fornecidos pelo Instituto OPUS de Capacitação Profissional estão: Formação de Rigger, Supervisor de Rigging, Gestão de Ativos, Agregados para Construção Civil, Sinaleiro Amarrador e Operador de Equipamentos.

Segundo Renato Grampa, diretor do OPUS, a participação de profissionais em cursos de qualificação contribui sobremaneira para um aumento da segurança e saúde do trabalhor em todos os setores, em especial na construção civil. “Um colaborador com mais conhecimento e uma visão mais ampla de sua função e de toda operação tem mais recursos para prevenir acidentes e para não realizar atos que sejam pouco adequados em diversas situações”.

Em sua 22ª edição, a Fisp reúne profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros.

A Fisp é organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Abraseg – Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho, Animaseg – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho e Sindiseg – Sindicato da Indústria de Material de Segurança. Junto à Fire Show – International Fire Fair, deve reunir cerca de 700 empresas expositoras que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador e público de 40 mil profissionais. Mais informações no site www.fispvirtual.com.br.

Serviço:

13ª Fire Show  – International Fire Fair
22ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção
Data: 3 a 5 de outubro
Horário: 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP
Mais informações: www.fispvirtual.com.br


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes,tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Ecoenergy, Reatech, Ebrats e Fesqua.


Informações para a imprensa:

Instituto OPUS – Mecânica Comunicação Estratégica
Sylvia Mie – sylvia@meccanica.com.br
(11) 3259-6688/ 1719


Fisp – 2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Marcos Coelho – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br