Novas soluções de resgate em prédios durante emergências são apresentadas na Fisp

27 de setembro de 2018
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Novidades incluem cadeira de descida de escada, equipamentos autônomos
que suportam altas temperaturas, sinalizações fotoluminescentes e botão de pânico


 São Paulo, setembro de 2018– A norma ABNT 9077 aborda a saída de emergência em prédios e estabelece que as rotas destinadas ao uso de pessoas com mobilidade reduzida devem possuir rampas e elevadores de segurança ou outros dispositivos onde houver diferença de nível entre pavimentos. Expositores da Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção, que ocorre de 3 a 5 de outubro no São Paulo Expo, focaram exatamente nesses “outros dispositivos” para apresentar suas soluções de resgate.

A Lince, por exemplo, lançará uma cadeira de descida de escadas que oferece segurança e acessibilidade a cadeirantes, gestantes e desacordados em situações nas quais não seja possível o uso do elevador, como incêndios ou blackouts. “É a única no mundo que possui cinto torácico e também permite a descida por meio de um sistema de correias que promove o deslizamento nos degraus de forma segura. O equipamento pode ser operado por uma única pessoa, possui autofrenagem e tecido retardante de chamas”, afirma Thomas Fiedler, gerente comercial da empresa.

Já a Honeywell investiu em proteção respiratória com equipamentos autônomos completos, como SCBAs, e equipamentos de fuga, como os EBAs. Mas o destaque maior será o T8000, que possui diferenciais como custo-benefício, ergonomia e leveza, pois o cilindro é confeccionado em fibra de carbono e o arreio é feito de material que retarda chamas, ideal para situações de resgate em temperaturas altas. Possui ainda conexão para sistema carona, permitindo resgates mais eficientes e seguros. A empresa também apresentará o Durahoist, que permite ancoragem em espaços confinados durante resgate em altura, além do QuickPick e SafEscape, também voltados para resgate em altura e com grande aplicação no setor eólico.

A TAG Sinalização mostrará suas novas placas para equipamentos de combate a incêndio e sinalização fotoluminescente de combate a incêndio, rotas de fuga, proibição e alerta, indicações que podem salvar vidas em vários tipos de emergência. “Todos os produtos têm certificação de conformidade com a ABNT NBR 13434”, destaca Kleber de Castro Gonçalves, diretor da empresa que é associada à ABNT, ABPP – Associação Brasileira de Proteção Passiva contra Incêndio e NFPA – National Fire Protection Association.

E a Psiu Sem Fio inovará com um botão de pânico para portadores de necessidades especiais. O aparelho é construído numa pequena caixa plástica contendo o botão protegido por um vidro fácil de ser quebrado. “No caso de um cadeirante subir até o terceiro andar de um shopping center e ocorrer um incêndio, por exemplo, situação em que os elevadores são desativados, o botão acionaria a central de segurança local para executar o resgate”, comenta o CEO José Rubens Almeida. Universidades, estádios, lojas de departamentos, hospitais e museus também podem se beneficiar do aparelho.

A Fisp ocorre junto à Fire Show – International Fire Faire devemreunir cerca de 700 empresas expositoras que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, além de umpúblico de 40 mil profissionaisvisitantes. Mais informaçõespodem ser encontradasno site www.fispvirtual.com.br.


Serviço:

22ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção
13ª Fire Show  – International Fire Fair

Data: 3 a 5 de outubro de 2018
Horário: 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP
Mais informações: www.fispvirtual.com.br


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes,tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Ecoenergy, Reatech, Ebrats e Fesqua.


Mais informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Marcos Coelho – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar -
Cj. 203 / 204

Telefone:
+55 11 5585.4355 / +55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Fisp 2020. All Rights Reserved.