Novas soluções de resgate em prédios durante emergências são apresentadas na Fisp


Novidades incluem cadeira de descida de escada, equipamentos autônomos
que suportam altas temperaturas, sinalizações fotoluminescentes e botão de pânico


 São Paulo, setembro de 2018– A norma ABNT 9077 aborda a saída de emergência em prédios e estabelece que as rotas destinadas ao uso de pessoas com mobilidade reduzida devem possuir rampas e elevadores de segurança ou outros dispositivos onde houver diferença de nível entre pavimentos. Expositores da Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção, que ocorre de 3 a 5 de outubro no São Paulo Expo, focaram exatamente nesses “outros dispositivos” para apresentar suas soluções de resgate.

A Lince, por exemplo, lançará uma cadeira de descida de escadas que oferece segurança e acessibilidade a cadeirantes, gestantes e desacordados em situações nas quais não seja possível o uso do elevador, como incêndios ou blackouts. “É a única no mundo que possui cinto torácico e também permite a descida por meio de um sistema de correias que promove o deslizamento nos degraus de forma segura. O equipamento pode ser operado por uma única pessoa, possui autofrenagem e tecido retardante de chamas”, afirma Thomas Fiedler, gerente comercial da empresa.

Já a Honeywell investiu em proteção respiratória com equipamentos autônomos completos, como SCBAs, e equipamentos de fuga, como os EBAs. Mas o destaque maior será o T8000, que possui diferenciais como custo-benefício, ergonomia e leveza, pois o cilindro é confeccionado em fibra de carbono e o arreio é feito de material que retarda chamas, ideal para situações de resgate em temperaturas altas. Possui ainda conexão para sistema carona, permitindo resgates mais eficientes e seguros. A empresa também apresentará o Durahoist, que permite ancoragem em espaços confinados durante resgate em altura, além do QuickPick e SafEscape, também voltados para resgate em altura e com grande aplicação no setor eólico.

A TAG Sinalização mostrará suas novas placas para equipamentos de combate a incêndio e sinalização fotoluminescente de combate a incêndio, rotas de fuga, proibição e alerta, indicações que podem salvar vidas em vários tipos de emergência. “Todos os produtos têm certificação de conformidade com a ABNT NBR 13434”, destaca Kleber de Castro Gonçalves, diretor da empresa que é associada à ABNT, ABPP – Associação Brasileira de Proteção Passiva contra Incêndio e NFPA – National Fire Protection Association.

E a Psiu Sem Fio inovará com um botão de pânico para portadores de necessidades especiais. O aparelho é construído numa pequena caixa plástica contendo o botão protegido por um vidro fácil de ser quebrado. “No caso de um cadeirante subir até o terceiro andar de um shopping center e ocorrer um incêndio, por exemplo, situação em que os elevadores são desativados, o botão acionaria a central de segurança local para executar o resgate”, comenta o CEO José Rubens Almeida. Universidades, estádios, lojas de departamentos, hospitais e museus também podem se beneficiar do aparelho.

A Fisp ocorre junto à Fire Show – International Fire Faire devemreunir cerca de 700 empresas expositoras que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, além de umpúblico de 40 mil profissionaisvisitantes. Mais informaçõespodem ser encontradasno site www.fispvirtual.com.br.


Serviço:

22ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção
13ª Fire Show  – International Fire Fair

Data: 3 a 5 de outubro de 2018
Horário: 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP
Mais informações: www.fispvirtual.com.br


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes,tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Ecoenergy, Reatech, Ebrats e Fesqua.


Mais informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Marcos Coelho – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br