Maior evento do setor de saúde e segurança no trabalho da América Latina foi inaugurado nesta 4ª feira, em São Paulo


Com entrada gratuita para profissionais do setor, Feira Internacional de Segurança e Proteção, acontece até sexta-feira, 07 de outubro, das 13h às 21h, no São Paulo Expo

A FISP | Feira Internacional de Segurança e Proteção, maior evento do setor de saúde e segurança no trabalho da América Latina, foi aberta nesta quarta-feira, 05 de outubro de 2016, em clima de otimismo com a expectativa da retomada da economia brasileira.

Em sua 21ª edição a feira consolida-se como plataforma de novidades e lançamentos para o setor trazendo soluções e tecnologias voltadas à prevenção de acidentes e doenças no trabalho.

Na cerimônia de abertura, autoridades, representantes de associações e empresários estiveram reunidos. Graziano Messana, Diretor Geral da Cipa Fiera Milano, enfatizou a honra do Grupo em organizar um evento de tamanha relevância para o setor e a importância do fortalecimento das parcerias nestes três dias de feira.

Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, destacou a diversidade de lançamentos e produtos que serão apresentados e o grande investimento realizado pelos expositores nesta edição. “Os expositores realmente investiram no evento e nos estandes para apresentar o melhor para os visitantes, que são a real essência da FISP. Vejam lançamentos, conheçam as novas tecnologias e implementem nas empresas e no dia-a-dia programas prevencionistas. Tendo prevenção não há acidentes”, afirmou o executivo, destacando a grade de programação com cursos e palestras gratuitas da feira, que promove o conhecimento através da troca de informação e atualização profissional. Rimantas também agradeceu o apoio e a parceria das associações ABRASEG, ANIMASEG e SINDISEG, realizadoras da feira com organização da Cipa Fiera Milano.

Também presente, João Fábio Giória, presidente da ANIMASEG – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho, ressaltou o reconhecimento da FISP no cenário global, consolidada como a segunda maior feira de segurança do mundo.

O presidente da ABRASEG – Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho, Jacques Lesser Levy reforçou que, apesar da conjuntura econômica atual é preciso fortalecer o setor e prova disso é a grandiosidade do evento. A afirmativa foi reforçada por Waldyr Perez, diretor executivo do SINDISEG – Sindicato da Indústria de Material de Segurança, representando o presidente do sindicato, Christian Steyer. “A feira é um catalisador deste novo momento do Brasil. Estamos recomeçando e vamos torcer para que o mercado retome cada vez mais forte. Nós contamos com todos os prevencionistas”.

Representando o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, Eduardo Anastasi, se comprometeu a receber uma carta de intenções, ao final do evento, contendo sugestões e melhorias para o setor de prevenção e saúde do trabalho.

Na ocasião foi realizada também a abertura da 12ª edição da FIRE SHOW | International Fire Fair, um dos principais eventos do País voltado exclusivamente para o segmento de prevenção e combate a incêndios. A feira acontece em paralelo à FISP com o objetivo de fortalecer a sinergia de negócios para visitantes e expositores.

Nércio de Souza Filho, presidente da ABIEX – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndios e Cilindros de Alta Pressão, destacou os produtos em exibição no evento, tecnologias disponíveis no mundo todo.

Entre os empresários e representantes de associações estavam também presentes Amarildo de Miranda e Robson Spinelli Gomes, respectivamente presidente e diretor Técnico da Fundacentro, entidade ligada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social para a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores; Armando Henrique, presidente da FENATEST – Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho; Raul Casanova – diretor executivo da ANIMASEG; Paulo Griebeler, presidente do IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos e Edoardo Pollastri – Presidente da ITALCAM, que destacou a presença de 114 anos da Câmara no País.

“Este é um dos eventos mais aguardados para quem trabalha com segurança e proteção. Representa um momento ímpar para conhecermos novos produtos, tecnologias e adquirirmos conhecimento”, finalizou o coronel Rogério Bernardes Duarte, comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de SP.

Novidades de 700 expositores

A FISP | Feira Internacional de Segurança e Proteção traz em três dias de evento soluções voltadas à prevenção de acidentes e doenças no trabalho. Além dos produtos em exposição, promove a qualificação e a capacitação profissional através de ampla grade de palestras e cursos de especialistas de diversas áreas. No Show de Qualificação Profissional em SST o objetivo é a disseminação da cultura prevencionista. O TECHSHOW traz programação gratuita de palestras, ministradas pelos expositores, promovendo a troca de informações e tecnologias.

Em paralelo à FISP, acontece a 12ª edição da FIRE SHOW | International Fire Fair, trazendo as mais recentes tecnologias para o mercado de prevenção e combate a incêndio. Como evento de conteúdo a feira apresenta o COBENI – Congresso Brasileiro de Engenharia de Incêndio com o tema central “A engenharia de proteção contra incêndio na busca da qualificação e capacitação profissional”. A edição 2016 do COBENI tem como objetivo agregar conhecimento sobre normalização, certificação, sistemas, produtos e serviços, nos dias 05 e 06 de outubro.

A FIRE SHOW é organizada pela Cipa Fiera Milano com realização da ABIEX. Em conjunto, os eventos reunirão 700 expositores, em área de 42 mil m2, com expectativa de atrair 50 mil profissionais do setor.

Mais informações: www.fispvirtual.com.br

Serviço 21ª FISP | Feira Internacional de Segurança e Proteção

Evento Simultâneo: 12ª FIRE SHOW | International Fire Fair

Data: 05 a 07 de outubro de 2016, das 13h às 21h Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara * Evento gratuito para profissionais do setor

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de negócios e relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

Fundada em 1977, foi adquirida pela Fiera Milano em 2011, tornando-se a filial brasileira de uma das empresas líderes mundiais de feiras e congressos do mundo.

Fiera Milano no Mundo

Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições.

Com escritórios ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos.

A cada ano, suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e mais de 5 milhões de visitantes. Atualmente, a Fiera Milano opera uma joint venture com a Hannover Messe, na China e na Índia, e tem suas próprias filiais no Brasil, África do Sul, China, Índia e Rússia.

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para download.


Veja também...